quinta-feira, 30 de julho de 2009

Camocim,Jericoacoara de novo e Luis Correia...Perfeito.

Praia das Barreiras - Camocim - CE
Julho de 2009,férias e lá vamos nós em mais uma das nossas viajens.Tivemos pouquíssimo tempo,exatos 3 dias mas nenhum motivo para não ser melhor que a nossa ultima viajem.Desta vez percurso diferente,destino a princípio Camocim e assim foi.Saimos de Teresina pelo caminho convencional que nos leva ao litoral Piauiense pela BR 343.Lindas praias tem o nosso estado Piauí. Antes de seguirmos para Camocim paramos na bela praia do Coqueiro para comermos um carangueijinho e apreciarmos a beleza do lugar.A viajem de Teresina ao seu litoral dura aproximadamente 4 hs e a estrada está em boa condição.Seguimos nossa viajem por Parnaíba pegando a PI que nos leva a Barra Grande,Cajueiro da Praia,rumo ao nosso destino Camocim,que dista em média 100 km de Parnaíba,cidade não tão bela como esperávamos mais que tem seus cantos com algum encanto como a praia que fica em frente ao resort Boa vista,praia das Barreiras que tem umas falésias avermelhadas,a orla e a ilha do Amor.Faltou ainda conhecer a praia de Maceió mas o tempo era pouco pra tudo que queríamos fazer.Em Camocim nosso objetivo principal passou a ser o grande show do Charlie Bronw Jr que aconteceu para um público de aproximadamente 70 mil pessoas na praça,tudo de graça,no dia 24/07/09 fazendo parte do Projeto Férias no Ceará..O show foi um arraso,tudo de bom.Não conhecemos muitos lugares em Camocim pois no dia seguinte às 6:30 da manhã seguimos para Jericoacoara a nossa paixão, mas deu para perceber que lá é tudo muito barato e você consegue comer e hospedar-se pagando muito pouco.Dormimos na Pousada Ponta porã pagando 50 reais a diária,mas depois ficamos sabendo da Pousada Repúlica de onde tivemos boas referências.Iríamos ficar no Hotel Ilha do Amor mais devido a um imprevisto de atraso em nossa saída de Teresina o próprio hotel se encarregou de cancelar nossas duas diárias aí ja viu a agonia,fome e ainda ter que sair pela cidade procurando onde hospedar-se.Mas deu tudo certo.